Trend Alert: Estampa Barroca

Oioi meninas,
Já ouviram falar da estampa barroca? Não? Então vem comigo, que nesse post que li no Amigachic, tem explicando direitinho! 

"Vira e mexe a moda se inspira em algum movimento artístico para lançar tendências. Dessa vez o movimento escolhido foi o Barroco, nascido no final do século XVI na Itália. O movimento é marcado por uma arte mais preocupada com as formas e linhas, na valorização das cores e na contraposição de luzes e sombras, uma maneira de demonstrar gestos e o estado de espírito do homem."

Para criar a estampa barroca, marcas como Dolce & GabbanaBalmainGivenchy e Versacelevaram para suas coleções de Inverno 2013 peças super sofisticadas e elegantes que receberam bordados de arabescos, tons de dourado ou prateado e fundo preto.
Por ser uma estampa mais rebuscada e repleta de detalhes, ela acaba pedindo por looks mais elegantes, mas nada que a proíba usar no dia a dia. Uma dica é investir em outras peças mais discretas, pois a peça que possuir a estampa barroca será o grande marco da produção. Por exemplo, se for utilizar uma blusa estampada, invista em uma saia, shorts ou calça neutra para não deixar o look muito carregado, e assim sucessivamente.
Trouxemos alguns looks para vocês se inspirarem. Confiram:



Onde encontrar?




By: Amigachic.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário