Você tem o cotovelo ressecado? Saiba o que fazer!

A maioria das mulheres esquece de uma região do corpo que também merece uma atenção especial: os cotovelos. Sim, eles também precisam de cuidados para não ressecar e ficar com aquele aspecto de "pele de hipopótamo" que ninguém gosta.A pele do cotovelo é um pouco diferente das outras regiões do braço, pois apresenta uma camada córnea mais espessa para, até mesmo, suportar o atrito. Se não for bem tratada, pode ficar muito grossa e resultar num aspecto ressecado, escuro e com pele grossa.


 E uma maneira muito fácil de manter seu cotovelo bonito e macio é a esfoliação. E ensinaremos aqui uma receita caseira feita especialmente para essa região tão esquecida.
Anote os ingredientes do esfoliante caseiro:
Um punhado de sal
Sabonete líquido
Modo de fazer:

Misture os ingredientes e um recipiente e aplique sobre a pele fazendo movimentos circulares suavemente.

  • A esfoliação pode ser feita tanto na região do cotovelo, joelhos e calcanhares até duas vezes na semana. Feita a esfoliação apliquei um hidratante a base de elastina ou colágeno para sua pele ficar macia e hidratada.
    Existem alguns casos que a região dos cotovelos não são escurecidas e sim esbranquiçada, devido ao acúmulo de células mortas. Se esse for seu caso, faça a esfoliação com uma esponja natural todos os dias durante o banhando com movimento circulares, com os braços flexionados. Após o banho aplique o hidrante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário