Creepers, tudo sobre eles!


Com sola plataforma reta e ar masculino e pesado, os creepers estão de volta à moda. Aparecem nos pés das celebridades, como Rihanna e Katy Perry, das modelos e das fashionistas.


Você pode até não ter ouvido esse nome antes, mas o modelo é um velho conhecido. Começou a ser usado na Segunda Guerra Mundial, pois o solado grosso de borracha dava estabilidade e segurança aos pés dos soldados. Nos anos 50, foi resgatado pelos Teddy Boys, jovens ingleses que ouviam rockabilly e se vestiam com roupas justas. Mais tarde, na década de 1980, foi adotado pelos punks londrinos. Voltou nos anos 90 com os clubbers.
“Ressuscitado pela Prada (2011) e depois pela Chanel (coleção de Primavera 2013), promete roubar definitivamente a cena dos sneakers (salto anabela embutido)”, disse a estilista Isadora Lopes, do blog My Dress Code. 
 O calçado adiciona centímetros à estatura e, portanto, é um ótimo aliado para quem quer alongar a silhueta sem abrir mão do conforto, já que deixa os pés planos, como se estivessem no chão. Além de ser moderno e estiloso, é perfeito para dias chuvosos, pois protege os pés da umidade.

Uma opção para começar a se habituar à tendência é apostar em modelos mais básicos e com plataforma mais discreta. Brilho, spikes, estampas e materiais metalizados são só para quem não tem medo de ousar e não se importa em chamar a atenção. No caso dos mais extravagantes, opte por roupas mais neutras e lisas.
Olhem que gracinhas esses dois creepers que separei da petite jolie! São os meus preferidos!
Esse é super casual, todo azul marinho (uma das minhas cores preferidas) e combinaria tranquilamente com um jeans, seja como calça, ou uma jaqueta mais personalizada com spikes e rebites. 

Na Couromoda 2013, os creepers aparecem em modelos bicolores, decorados e estampados, em versões tênis ou mocassim, com solados retos e tratorados




Como tudo na moda desaparece e ressurge, o creeper entrou nessa vibe e reapareceu super remodelado, pronto para desfilar e arrasar nas passarelas do outono/inverno2013, desbancando o posto do queridinho sneaker!


Nenhum comentário:

Postar um comentário